terça-feira, 31 de março de 2015

Sai o primeiro boletim da Juliana Donato, mesmo com expressiva votação o BB quer impedir a sua posse

Disponibilizamos o primeiro boletim da Juliana Donato, Conselheira eleita para o Conselho de Administração do BB. 

Mesmo depois de eleita com uma votação expressiva o BB mantém a perseguição e quer impedir a sua posse.

A direção do BB quer mudar o resultado eleitoral do CAREF através de medidas judiciais, após perder a votação. Logo após sua inscrição como candidata, o BB abriu contra Juliana um processo disciplinar, sem qualquer base legal, questionando sua atuação como delegada sindical. Oportunamente, utilizaram este processo para tentar impugnar sua candidatura, mas não conseguiram. Agora, insistem em revogar a liminar concedida pela Justiça que garantiu à Juliana o direito de concorrer. Este mesmo processo “disciplinar” teve como resultado uma punição: 20 dias de suspensão, sem salário.

Certamente, Juliana não é a candidata que a direção do Banco queria que fosse eleita. Mas os funcionários escolheram e a direção do Banco deve aceitar que perdeu. Não existe terceiro turno. Precisamos pressionar a direção do BB para dar posse à representante que elegemos e para revogar a punição de 20 dias de suspensão, pois ela está sendo punida por organizar a luta dos trabalhadores, e lutar não é crime!

A CONTRAF e a CONTEC, que são as duas confederações nacionais do movimento bancário, devem se posicionar publicamente, assim como o candidato Rafael Matos, que precisa negar-se a assumir o cargo caso Juliana seja proibida de fazê-lo.

Muitos sindicatos já estão enviando moções ao Presidente do BB exigindo a revogação da punição e a garantia da posse de Juliana. 
Os colegas que quiserem ajudar nesta campanha podem postar fotos de apoio no Facebook. Produzam seus cartazes e publiquem com as hashtags:

#‎LutaréDireito       
#‎JulianaNoConselhoJá.


Já elegemos Juliana. Agora, nossa próxima tarefa é garantir sua posse. Entre nessa campanha!



Um comentário:

  1. Já foi possível mudar nosso representante no CAREF, agora temos que nos mobilizarmos para mudar os nossos representantes sindicais que estão vendidos.
    Colegas vamos começar a incentivar bons bancários a entrar nesta luta e candidatar-se nas próximas eleições, e participar para que nosso sindicato volte a lutar ouvindo os bancários e não os banqueiros.

    ResponderExcluir