domingo, 5 de fevereiro de 2017

Pela construção de uma chapa de oposição

Colega Bancári@


Nos dias 25 a 27/04/2017 acontecem as eleições para a direção do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região Metropolitana. Nós do Coletivo Opinião Bancária, iremos lançar uma chapa de oposição e contamos com seu apoio para, juntos, mudar os rumos de nosso sindicato. 

Nós, bancári@s, como os demais trabalhador@s brasileiros, vivemos momentos de intensos ataques como há  muito não sofríamos. A retirada de direitos  busca garantir os lucros dos grandes empresários no atual cenário de crise econômica.  A inflação corrói nosso já pequeno poder de compra. O assédio moral é cada vez mais intenso. E o setor financeiro , brindado com o aumento progressivo da taxa básica de juros e com a liberdade tarifária, mesmo com os altos lucros, já demitiu milhares de nós, desde o início do ano.

Diante desse quadro, percebemos a falta de vontade política da direção majoritária do movimento em apontar uma resposta forte o suficiente para inverter a dinâmica destes ataques.

Mesmo com toda a agitação e denúncia da gravidade que representam  a reforma trabalhista, previdência e a terceirização ilimitada, os grandes Sindicatos de bancários, se restringiram a realizar pequenas paralisações nos dias nacionais de luta, sem a convocação de assembleia e, portanto, sem envolvimento da categoria.

Construir uma alternativa de luta ! Defender nossos interesses frente aos banqueiros!


Precisamos mudar diametralmente esse rumo. A atual conjuntura exige que tenhamos uma postura mais ofensiva, sem covardia. Chamamos todos companheiros(as) que estão descontentes com os rumos das últimas campanhas salariais para uma atuação comum. E a construção de uma chapa de oposição independente de partidos governos e patrões. Uma alternativa de luta coerente e classista.


Coletivo Oposição Bancária de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário