quarta-feira, 7 de maio de 2014

UM NOVO RUMO PARA NOSSA CAMPANHA SALARIAL

PARTICIPE DO ENCONTRO ESTADUAL DOS FUNCIONÁRIOS DO BB

Dias 17 e 18 de Maio de 2014
Local: Lar Rogate, Rua Alferes Marcílio Machado, 181, Bairro Tingui, Curitiba, PR

A construção de uma Campanha Salarial diferente só se realizará com a sua presença. Neste Encontro Estadual dos Funcionários do BB,  serão eleitos os delegados para o Congresso Nacional dos Funcionários do banco que ocorrerá em junho. No Congresso será votada a nossa pauta de reivindicações específica para a campanha salarial e também serão feitos outros debates importantes como quem nos representará na mesa de negociação com o BB.
 Por isso, é fundamental a eleição de delegados comprometidos com os reais interesses e necessidades do funcionalismo. Sabemos que depois que se inicia a campanha salarial, com as assembleias gerais, é muito mais difícil alterarmos a pauta de reivindicações e conseguirmos discutir os nossos temas específicos.



 Não podemos perder esta oportunidade! Precisamos debater os problemas que estão afetando a nossa vida, dentro dos locais de trabalho, cada vez mais massacrantes, como as ameaças e o assédio, as reestruturações, os desvios de função.

Discordamos da condução e do balanço das últimas campanhas salariais.

 A nova conjuntura que vive o país e o exemplo da greve dos garis apresentam à classe trabalhadora novas perspectivas para a luta. Além da Copa, estamos em um ano eleitoral e sabemos que este é um elemento que interfere, em vários aspectos, nossa campanha salarial.
Entendemos que a culpa pelas mazelas que vivemos no BB não é apenas da direção do banco, mas sobretudo do governo que determina o papel do banco dentro de sua política econômica e a quem está submetida aquela direção.
Além dos debates específicos de nossa categoria, outros temas serão polêmicos nos fóruns de preparação da campanha salarial. Neste momento, por exemplo, está em elaboração um projeto de lei, com a participação de setores da CUT, que pretende permitir a redução salarial dos trabalhadores como política para evitar as demissões. Caso este projeto seja aprovado, se constituirá em um ataque gravíssimo aos nossos direitos, hoje garantidos pela CLT.

Participe do Encontro Estadual dos Funcionários do BB e vote em propostas e
          delegados independentes do governo e da direção do Banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário