quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Os bancários têm uma tarefa fundamental: mudar o roteiro das últimas campanhas salariais!

Os bancários têm uma tarefa fundamental: comparecer às assembleias em todo o país para dizer um sonoro não à proposta rebaixada da Fenaban! Neste ano, podemos e devemos mudar o roteiro das últimas campanhas salariais!
Querem derrotar o nosso movimento impondo a compensação dos dias de greve. Neste ano, a Fenaban conseguiu piorar a proposta: compensação integral em 180 dias!

Não podemos aceitar nenhuma proposta que inclua a compensação!

Os bancos usam a compensação para punir os grevistas e jogar os bancários contra este instrumento legítimo de luta dos trabalhadores. Por isso exigimos o abono total dos dias de greve!
A proposta de 8% de aumento está muito aquém do que os bancos têm condições de pagar e também aquém do que podemos conquistar. Mas, ainda mais importante que o índice são as propostas específicas do BB e da CEF, que ainda não foram apresentadas. Queremos respostas concretas do BB para questões como:

*Jornada de 6 horas sem redução salarial;
* Fim da terceirização na área meio;
* Reajuste no piso, que no ano passado foi inferior ao da Fenaban;
* Fim das metas individuais como critério de avaliação na GDP;
* Fim da lateralidade e a volta das substituições*
*Incorporação das comissões aos salários após 10 anos;
*Fim dos descomissionamentos e demissões por ato de gestão;
*Nos PSO's, a extinção do conceito de caixa lider, nomeação de todos os caixas substitutos e aumento de 30% da dotação (Gemod e Caiex) do PSO nas SOP

Você pode achar que não, mas você faz diferença! Chamamos todos os grevistas a comparecer às assembleias para dizer um sonoro não às propostas rebaixadas. Não fizemos 22 dias de greve por 2%. Podemos conquistar mais! A greve não é do Comando Nacional! A greve é dos bancários!


Um comentário:

  1. CUT e Sindicatos PELEGOS não nos representa vamos dizer um NÃO BERRANTE e mostrar que os bancários são os que estão trabalhando e dando um duro danado todos os dias.Estes dirigentes negociadores pelegos levaram uma graninha dos banqueiros e o governo do Dilmão está com uma verbinha dos banqueiros para eleição de 2014.Não.Eu não volto não.

    ResponderExcluir