segunda-feira, 29 de julho de 2013

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/CSP-Conlutas convoca os bancários para assembléia que debatera a pauta de reivindicações para a campanha salarial

Amanhã, dia 30, Sindicato realiza assembleia para definir pautas de reivindicações

Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/CSP-Conlutas convoca os bancários da base para a assembleia que vai acontecer amanhã, dia 30, a partir das 18h30, na sede da entidade, em Bauru (rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro). É importante a participação de todos, pois é nessa assembleia que vamos definir as pautas de reivindicações da campanha salarial que serão entregues ao Banco do Brasil, à Caixa Econômica Federal e à Fenaban.
As pautas do Sindicato de Bauru são fruto das discussões realizadas durante o Encontro Nacional do MNOB (Movimento Nacional de Oposição Bancária), que ocorreu no Rio de Janeiro nos dias 6 e 7 de julho. Elas serão apresentadas em conjunto com os sindicatos do Rio Grande do Norte e do Maranhão e não guardam relação com as pautas rebaixadas elaboradas pelos pelegos da Contraf/CUT e da Contec.

Eis a seguir algumas das principais reivindicações de nossa campanha salarial alternativa:
- reajuste de 22% já;
- reposição das perdas acumuladas desde o Plano Real;
- PLR de 25% distribuída linearmente;
- fim das metas, das avaliações de desempenho e do assédio moral;
- estabilidade para os funcionários dos bancos privados;
- jornada de seis horas para todos;
- fim da coparticipação nas despesas de saúde;
- isonomia salarial e de direitos para funcionários de bancos incorporados;
- o fim dos correspondentes bancários.

O setor financeiro é o que mais lucra no Brasil e tem todas as condições de devolver aos bancários a dignidade que a categoria já teve em outros tempos. Demissões em massa, falta de funcionários nas agências, extrapolação de jornada, desvios de função, ampliação da rede de correspondentes bancários... Nenhum desses problemas decorre da falta de dinheiro do setor. Muito pelo contrário. É tudo resultado da mais pura ganância.
A participação ativa dos bancários nessa campanha salarial é extremamente importante para avançarmos na luta pela ampliação de nossos direitos. Os sindicatos apenas orientam a ação. Quem faz acontecer e conquista direitos são os trabalhadores. Compareça à assembleia! Precisamos nos empenhar para fazermos desta campanha uma campanha vitoriosa!

Bauru, 29 de julho de 2013

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE BAURU E REGIÃO / CSP-CONLUTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário