sábado, 22 de junho de 2013

O que parecia ser a "Primavera Brasileira" aos poucos com a influência direta da grande mídia pode se transformar no "Tenebroso Inverno da Ditadura"


Editorial do jornal O GLOBO depois do golpe militar em 1964. Alguma coincidência?

"Vive a Nação dias gloriosos. Porque souberam unir-se todos os patriotas, independentemente de vinculações políticas, simpatias ou opinião sobre problemas isolados, para salvar o que é essencial: a democracia, a lei e a ordem.

Poderemos, desde hoje, encarar o futuro confiantemente, certos, enfim, de que todos os nossos problemas terão soluções, pois os negócios públicos não mais serão geridos com má-fé, demagogia e insensatez.

Este não foi um movimento partidário. Dele participaram todos os setores conscientes da vida política brasileira, pois a ninguém escapava o significado das manobras presidenciais.

A esses líderes civis devemos, igualmente, externar a gratidão de nosso povo. Mas, por isto que nacional, na mais ampla acepção da palavra, o movimento vitorioso não pertence a ninguém. É da Pátria, do Povo e do Regime. Não foi contra qualquer reivindicação popular, contra qualquer idéia que, enquadrada dentro dos princípios constitucionais, objetive o bem do povo e o progresso do País."


Portanto pessoal muito cuidado com este ressurgimento da direita autoritária, e suas pautas genéricas e despolitizadas


Por que a PL 4330 que é um projeto de lei que vai causar muito mais prejuízo ao povo, não tem aparecido nestas manifestações. Este projeto abre espaço para a terceirização de tudo e de todos, tanto em empresas públicas como privadas. atingem diretamente estes jovens que hoje estão na rua e que logo entrarão no mercado de trabalho. Os cinco pontos que aparecem nas manifestações parecem ter saídos da cabeça da direita manipuladora, alguns saudosos da ditadura militar e outros saudosos do governo entreguista do PSDB. Acorda juventude não se deixe manipular pelos meios de comunicação e os neos direitistas. Senão isso vai acabar em menos liberdades, cidadania e interesses populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário